14.4.08

REQUISITO BÁSICO PARA SER PROFESSOR: SABER ENSINAR


Meu, na boa, tem que ser autodidata nessa parada.
Devia ter como critério básico para se tornar professor, ter a habilidade de ensinar.
Caraca, de que adianta o cara ser um crânio e não saber transmitir seus sábios ensinamentos a reles mortais?
E pior: nivelar a classe inteira pelo mais crâniozinho da turma? Faça-me...

Pior: ainda os que tem problemas para ensinar a teoria. Se a pessoa não sabe se expressar, como é que vai transmitir algo inteligível? Meu, além de o aluno ter que aprender a matéria, ainda tem que a advinhar o que o professor quer dizer, ou pior: escrever!!!!!!!!!!!!!!

Desde a última vez que estive na sala de aula, o mundo mudou: os alunos de boa-vontade ficaram duas vezes mais espertos. Sim, porque além de frequentar e traduzir as aulas, tem que se especializar em métodos autodidatas.

Um comentário:

  1. Puxa vida, exatamente no fragmento dos segundos que separam os dias, percebi que o requisito para ser um professor é saber ensinar,..., mas complemento esta frase , ...Quando você ama o conhecimento e sente prazer em aprender com a ausência de conhecimento, você passa a viver a profecia dos doutores. Tudo é aprendizado e pode ser transformado numa forma de ensinamento, ..., basta você traduzir para o mundo o que você está vendo. Isto é ser um professor: sede de conhecimento e amar traduzir para a humanidade, tudo o que aprende, assimila e vê no imenso mundo que o cerca. Ass: Eu,que acabo de escolher a minha profissão. Torçam por mim!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: