5.8.09

Extirpando Furúnculo

Como dizer a alguém que vc gosta, que está decepcionado, que está com pena?
Simples: não diga.
Apenas explique o porque dessa consequência, sem explicitar a própria.

Exemplo:

Pulou de criança prá velho sem se estabilizar na fase adulta, e , na maioria das vezes, reveza os dois em seu comportamento cotidiano, em seus relacionamentos, em sua cabeça, sua vida.

Está ainda naquela fase de superestimar ou subestimar. Não enxerga a pessoa como é, mas sim o reflexo do seu próprio ego sendo subjulgado ou privilegiado de acordo com uma fantasia de estatus que lhe confere ou indefere.

Em sua extrema insegurança, busca respostas mágicas em abobrinhas que brotam de bocas medíocres. Acredita haver sentido em qualquer sentença pronunciada de forma solene, por mais estúpida que seja...

Presta favores sem esperar nada em troca - a não ser o reconhecimento explícito e repetido daquele que julga menor (ou com defeitos, sendo um deles a ousadia do pedido), e a aceitação sem reservas de quem julga maior (os que considera sábios e para quem é uma honra servir e ser notado).


Resumo: se apega a qualquer um que aparenta ter segurança suficiente para suprir a sua necessidade de direção e apoio.
Não confia e não ama a si mesmo, a não ser que alguém que considera superior o considere digno de confiança e amor. Emocionalmente é um barco a deriva.










Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: