3.3.08

"Você tem namorado? (Texto de Aline Romero, inspirado em Artur da Távola)

(Imagem encontrada no Google - fonte: Blog kidagakash)


Quem não tem namorado não é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo, mesmo assim pode não ter namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, medo do pai,olhar encabulado ou drible no trabalho pra passar mais tempo juntos.

Não tem namorado quem ama sem alegria. Não tem namorado quem não sabe o valor das mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, de poesias e trechos de livros, de gargalhada quando fala ao mesmo tempo, da ânsia enorme de viajar junto para o Sul, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, jegue, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele. Não tem namorado quem não redescobre a felicidade no outro e vai com ele a parques, fliperamas, piscina, show do Tihuana, bosques enluarados, ruas de sonhos ou cinemas.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Quem nunca ouviu uma jura de amor silenciosa e nunca sentiu o coração bater mais forte no meio de um abraço na chuva? Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.

Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações. Namorado é a mais difícil das conquistas.

Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é muito fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger, e quando se chega ao lado dele, a gente treme, e quase desmaia pedindo proteção.
A proteção dele não precisa ser careta ou hiper fortaleza: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Se você não tem namorado, é porque não descobriu que o amor é alegre, e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve,a roupa mais confortável, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com flores e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma, e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de chocolate, e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de queimar-se em seus olhos e beba licor de contos de fada.

Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta, e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado, é porque não enlouqueceu o necessário para fazer a vida parar. e de repente, parecer que faz sentido.

(Texto retirado do Blog Sleek (do qual sou fan), postagem de Aline Romero. Valeu Aline, bjs!

Um comentário:

  1. Que honra estar aqui no teu blog!!!
    ^^
    Brigada pelo coment... Eui tbm era fã do blog antes de começar a escrever...
    Mas... O "Sr. Sleek" e a "Sra. Sleek" surpreendentemente não são namorados...Ele é do maranhão e eu sou paulista! Eu namoro outro cara...;)
    Mas tudo bem.
    Volte sempre e comente minhas postagens. Eu apostei com o Sr Sleek que vou ter mis coments que ele!
    rsrsrsrs
    Beijao!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: